Notícias

ELUCIDADO: Polícia Civil esclarece morte de líder do MST; operação conjunta prende cinco suspeitos e apreende armas

publicado: 28/06/2024 15h37, última modificação: 28/06/2024 15h37

O assassinato do líder de um assentamento do MST na região de Alhandra está elucidado pela Polícia Civil da Paraíba. As investigações resultaram em uma operação conjunta nessa quinta-feira, 27 de junho, que prendeu cinco investigados e apreendeu armas e drogas com os suspeitos. 

José Roberto da Rocha, 53 anos, foi encontrado morto dentro de um carro carbonizado, na área de Mata Redonda, distrito de Alhandra, em março deste ano. Informações iniciais apontavam para a condição de ‘líder sem-terra’ como suposta motivação do crime, mas as investigações descartaram essa relação.

De acordo com as provas colhidas, um grupo criminoso na região acreditava que José Roberto estava passando informações para uma facção rival, já que a área é foco de disputa por traficantes de drogas.

Os cinco presos têm entre 19 e 23 anos de idade. “São pessoas que estão entrando para o mundo do crime cada vez mais jovens e com perfil bem violento”, destacou o delegado Eder Hass, do Núcleo de Homicídios de Alhandra, que investigou o caso.

Outras pessoas envolvidas no crime estão foragidas. A Polícia Civil continua investigando o paradeiro desses suspeitos. 

 

Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger