Notícias
ELUCIDADO: Polícia Civil finaliza investigações e aponta autores de latrocínio de ex-vereador em Matinhas
A Polícia Civil da Paraíba concluiu o Inquérito que investiga o latrocínio cometido contra José Faustino da Silva, 73 anos, ex-vereador do município de Matinhas (PB). As investigações apontam três envolvidos no caso, todos já presos.
Cronologia
21 de abril: José Faustino tem sua casa invadida por assaltantes e acaba assassinado, vítima de latrocínio. A Polícia Civil inicia as investigações sobre o caso e descobre que o mentor do crime, de iniciais D.J.D.S., estava preso na cadeia pública de Alagoa Nova, onde articulou a invasão à casa do ex-vereador.
16 de maio: A Polícia Civil, em diligências realizadas por equipes da 12ª Delegacia Seccional (sede em Esperança), cumpre mandado de prisão em desfavor do investigado de iniciais E.N.S., 20 anos, em São Sebastião de Lagoa de Roça. Foi o segundo envolvido identificado pelas investigações.
22 de maio: A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão em desfavor de D.J.D.S., na cadeia de Alagoa Nova. No mesmo dia, os policiais fizeram incursões no bairro da Conceição, em Campina Grande, para prender o terceiro identificado na trama criminosa. De iniciais N.A.A., 23 anos, ele foi o autor dos disparos contra Faustino e acabou fugindo do cerco policial, deixando para trás a moto utilizada no latrocínio em Matinhas.
04 de junho: o investigado de iniciais N.A.A. é abordado por policiais militares no Centro de Campina Grande. Como já havia o mandado de prisão referente às investigações sobre a morte de José Faustino, N.A.A. foi encaminhado à delegacia. Era o último que faltava ser capturado.
Todo o trabalho investigativo contou com a colaboração da Unintelpol/PCPB, da Polícia Militar e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Investigar e Proteger