Notícias

ELUCIDADO: Polícia Civil investiga e prende, com apoio da PRF, suspeitos de homicídio em Campina Grande

publicado: 06/02/2024 10h01, última modificação: 06/02/2024 10h01

Mais dois investigados por homicídio na Paraíba foram presos nessa segunda-feira, 05 de fevereiro, fruto de um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Rodoviária Federal. As prisões ocorreram no município de Fagundes.

Os investigados são apontados como autores do crime que tirou a vida de Rudemberg da Silva Dias, no dia 16 de janeiro deste ano, no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Campina, iniciou a investigação desde o dia do delito, identificou os suspeitos, ouviu testemunhas, coletou provas e representou, na justiça, pela prisão dos investigados.

Com base nesse trabalho, a justiça expediu os mandados de prisão, que foram cumpridos nessa segunda-feira, em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal. Os homens presos estavam em um veículo ‘clonado’, que, conforme as investigações da PCPB, foi o mesmo utilizado no homicídio contra Rudemberg.

Mais procedimentos

Além das prisões realizadas, a Polícia Civil – na esfera do seu Instituto de Polícia Científica (IPC) – realizou exames periciais nos presos e irá periciar, também, o veículo apreendido, como forma de robustecer a investigação sobre o assassinato e possíveis outros crimes.

Mais três presos

Ainda no mês de janeiro, a Delegacia de Homicídios já havia prendido outros três suspeitos de participação nesse crime. As investigações continuaram, até revelarem os nomes dos dois capturados ontem.

Paraíba em destaque

“O estado que mais elucida homicídios no Nordeste”. Esse é o atual conceito da Paraíba, em relatórios publicados por institutos de pesquisa de renome nacional que analisam o cenário da segurança pública no Brasil.