Notícias

ELUCIDADO: Polícia Civil prende em João Pessoa segundo suspeito de matar aposentado em Campina Grande

publicado: 02/11/2022 15h23, última modificação: 02/11/2022 15h23

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, prendeu a segunda pessoa investigada pelo crime que tirou a vida do aposentado Francisco Assis de Lima, 68 anos, delito cometido no dia 08 de abril deste ano, no bairro das Malvinas. A prisão foi realizada nessa segunda-feira, 18 de julho, em João Pessoa.

O primeiro envolvido no caso - o autor dos disparos - já havia sido preso pela Polícia Civil no mês de maio. Ele arquitetou o crime ainda quando estava preso no regime fechado. Com o benefício do uso de tornozeleira, o detento danificou o aparelho no dia 07 de abril e foi até Campina Grande matar Francisco de Assis, fato consumado no dia seguinte.

Para isso, contou com a ajuda de um segundo envolvido, que foi preso ontem em João Pessoa. Esse partícipe do crime estava sendo monitorado por investigadores da Delegacia de Homicídios em Campina, sendo capturado no bairro Cruz das Armas, na capital paraibana.

A prisão já foi comunicada à justiça, que deverá agendar as audiências judiciais sobre o crime.

O crime

No dia do crime, os dois homens chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos contra Francisco, que estava em frente ao apartamento onde morava, no bairro das Malvinas.

Trata-se, portanto, de mais um homicídio elucidado pela Polícia Civil.