Notícias

EM CUITÉ: Polícia Civil prende investigado por assassinato de vaqueiro no RN que resultou na morte de advogada e seu cliente

publicado: 02/09/2024 11h05, última modificação: 02/09/2024 11h05

Um dos crimes de maior repercussão no Rio Grande do Norte este ano teve desdobramentos na Paraíba, com a prisão, nesse sábado, 31 de agosto, de um homem de 24 anos de idade, investigado por matar o vaqueiro João Vitor Bento da Costa, 19 anos, crime cometido no dia 28 de janeiro deste ano, no município de Santo Antônio (RN).

A “Operação Ecos da Vingança”, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, contou com o apoio da Polícia Civil paraibana na localização e captura do investigado, que estava escondido no município de Cuité/PB. Ele foi preso por equipes do Grupo Tático Especial (GTE) da 13ª Delegacia Seccional da PCPB e da 66ª Delegacia de Polícia (Santo Antônio), do 1º Núcleo de Investigação Qualificado (NIQ). Para a PCRN, o homem preso é o verdadeiro autor do homicídio de João Vitor. 

 

Mortes de inocentes

 

No dia do crime, familiares e amigos do vaqueiro ficaram revoltados com o fato e, segundo as investigações, acabaram articulando a morte de Janielson Nunes de Lima, 25 anos, à época levado à delegacia para ser ouvido como suspeito. 

Após prestar esclarecimentos, Janielson saiu da delegacia na companhia de sua advogada, Brenda Oliveira, 26 anos, no carro dela. O veículo foi interceptado por homens armados que efetuaram vários tiros contra o automóvel. Janielson e Brenda morreram no local.

 

Oito suspeitos

 

Em abril, a PCRN cumpriu oito mandados judiciais contra pessoas suspeitas de participação nas duas mortes. Elas fariam parte de um grupo de extermínio na região. Várias armas foram apreendidas.

 

“Ecos da Vingança”

 

De acordo com a PCRN, o nome da operação é alusivo ao duplo homicídio que acabou vitimando duas pessoas inocentes, após a intenção de buscar ‘justiça’ ou retribuição por algo que foi considerado injusto.

 

Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger