Notícias

FALSIDADE IDEOLÓGICA: Homem com vasto histórico criminal tenta se passar por irmão após ser preso pela Polícia Civil

publicado: 18/05/2023 09h56, última modificação: 18/05/2023 09h56

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de policiais da Delegacia de Serra Branca, cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, três mandados que determinavam a prisão de um foragido da Justiça. As ordens foram expedidas por Varas das Comarcas de Serra Branca e de Monteiro.

Contra o preso pesam uma condenação definitiva pela prática do crime de tráfico de drogas, bem como acusações de cometer crimes de homicídio e tentativas de homicídio na cidade de Serra Branca. Além do vasto histórico de envolvimento no cometimento de delitos, o criminoso, quando menor de idade, praticou diversos atos infracionais. 

“A ação restou exitosa devido a integração entre as unidades que compõem a Polícia Civil, visto que na noite de ontem, terça-feira, o foragido foi autuado em flagrante delito na Central de Polícia de Campina Grande, pois estava com veículos roubados e portando armas de fogo”, informou o delegado de polícia, Gilson Duarte.

Após ser preso em flagrante e levado à Central de Polícia, o criminoso, a fim de evitar a identificação das ordens de prisão que existem em seu desfavor, apresentou o documento de identidade de seu irmão, tentando se passar por ele. 

Em seguida, foi levado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), que procedeu ao exame de identificação criminal e revelou sua verdadeira identidade. Assim, foi autuado em flagrante também pela prática do crime de falsidade ideológica.  

Com a revelação da real identidade do preso, foram identificados três mandados de prisão em seu desfavor. Ato contínuo, a equipe de policiais da Delegacia de Serra Branca foram comunicados acerca da captura do criminoso. Os policiais compareceram à Central de Polícia e cumpriram os mandados. O preso ficará na carceragem da Central, onde aguarda a realização da audiência de custódia.