Notícias
JOÃO PESSOA: Polícia Civil investiga, identifica e prende suspeito de ‘sequestrar’ servidora da UFPB
Um crime popularmente conhecido como ‘sequestro relâmpago’ foi elucidado pela Polícia Civil da Paraíba, com a prisão, nessa quarta-feira, 14 de agosto, do homem apontado como autor do delito. O caso foi investigado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da capital e teve como vítima uma servidora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O crime aconteceu no final da tarde de 28 de maio deste ano. A vítima entrou em seu carro, que estava estacionado no pátio da Universidade, e foi abordada por um homem com uma faca. Ele também entrou no veículo e obrigou a servidora a fazer transferências para contas bancárias.
“Como o sistema de segurança do aplicativo do banco evitou a transação financeira, o criminoso passou a acessar outros aplicativos, na maioria sites de apostas, concretizando assim algumas transações. Tudo isso ameaçando a mulher com a faca”, disse o delegado Braz Morroni.
Em determinado momento, o assaltante assumiu o controle do veículo e saiu circulando pela cidade de João Pessoa, ainda mantendo a vítima no carro. “Até que, para o azar dele, um dos pneus estourou, e o criminoso decidiu fugir”, completou Morroni.
A DCCPAT iniciou as investigações, identificou o suspeito, representou por sua prisão preventiva e, com o aval da justiça, cumpriu o mandado de prisão contra o investigado. Ele foi capturado no bairro de Mangabeira.
Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger