Notícias

Latrocida foragido da Justiça da Paraíba é preso na região metropolitana de Curitiba (PR)

publicado: 28/10/2021 08h40, última modificação: 28/10/2021 08h40

Uma ação que reuniu a troca de informações entre a Polícia Civil da Paraíba e Polícia Civil do Paraná resultou na prisão em flagrante, na tarde desta quarta-feira, 27, de três homens envolvidos em assaltos e extorsão mediante sequestro na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR).

 Segundo o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa, um dos presos é foragido da Justiça da Paraíba. O homem, de 22 anos, foi o responsável pelo latrocínio ocorrido em 2020, que vitimou o gerente de um posto de combustível em João Pessoa, além de ser suspeito de um latrocínio tentado contra um policial militar aposentado também em João Pessoa.

 “Além desses crimes, o preso faz parte da conhecida ‘Gang da Marcha à Ré” que já praticou vários arrombamentos em lojas na Capital paraibana. No momento em que foi preso no Paraná ele estava, juntamente com outros dois comparsas, tomando uma pessoa como refém e praticando extorsão mediante sequestro”, destacou João Paulo Amazonas.

 Os presos foram autuados pela Polícia paranaense pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma e extorsão mediante sequestro. “Agora estamos nas tratativas para fazer a transferência dele para João Pessoa, onde deverá ser entregue à Justiça, mas ainda não há uma previsão de sua chegada à Paraíba”, concluiu o delegado.

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba