Notícias
Mais de 250 profissionais se inscrevem para ministrar aulas na Academia de Ensino da Polícia Civil
A Polícia Civil da Paraíba publicou nessa quarta-feira, 28 de dezembro, a lista de professores e monitores aptos a ministrarem aulas na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), durante o Curso de Formação Policial que será realizado em 2023, bem como nos demais treinamentos promovidos pela Academia.
A instituição contabilizou 252 profissionais aptos a ministrarem aulas, nos mais diversos campos do conhecimento elencados para os cursos. O corpo de docentes é composto tanto por policiais (da Polícia Civil e de outras forças de segurança), como de especialistas em outras áreas.
De acordo com o diretor de Ensino da Acadepol, delegado Pedro Ivo, eventuais inscritos que tenham sido considerados inaptos no processo seletivo podem apresentar recurso até o dia 02 de janeiro. O resultado final do processo tem data de publicação programada para 10 de janeiro de 2023, após apreciação dos possíveis recursos pelo Conselho de Ensino da Acadepol.
“O número de pessoas interessadas em ministrar aulas na Acadepol este ano mais que duplicou, comparando-se com processos anteriores. Além disso, merece destaque também o nível técnico desses profissionais. Isso nos dá a certeza de que o Curso de Formação Policial no próximo ano e os cursos de capacitação que preparamos para o decorrer de 2023 serão da mais alta qualidade técnica”, disse Pedro Ivo.
Ele explicou que a aprovação no cadastro não garante, necessariamente, a contratação imediata dos inscritos. “Trata-se da formação de um banco de talentos de profissionais que poderão ser contratos oportunamente, a depender da necessidade da Acadepol e da agenda de cursos e treinamentos da instituição”, concluiu o delegado.