Notícias
NA ASSEMBLÉIA: Em homenagem, delegadas Cassandra Duarte e Maísa Félix estendem honraria a todo o ‘corpo Polícia Civil’
A delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba, Cassandra Maria Duarte Guimarães, e a diretora da Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol/PB), Maísa Félix Ribeiro de Araújo, receberam nessa quinta-feira, 30 de novembro, da Assembleia Legislativa do estado, a Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta honraria do Poder Legislativo paraibano. A outorga foi proposta pelo deputado Chico Mendes.
A Sessão Solene aconteceu no plenário da Casa e contou com a presença de diversas autoridades políticas, das forças de segurança pública, amigos e familiares das homenageadas. A trajetória profissional das duas delegadas em prol da segurança dos paraibanos foi o fator crucial para justificar a homenagem, conforme declarou o deputado Chico Mendes.
“Essa honraria de hoje será entregue a duas profissionais de nível muito alto, altamente qualificadas, que é a delegada Maísa Félix e a também delegada Cassandra Duarte. Duas mulheres, mulheres do povo paraibano, atuantes e que prestam relevante serviço à Paraíba e à Polícia Civil, com inteligência, cultura, competência e, ao mesmo tempo, com o compromisso”, afirmou o autor da propositura.
Emocionada, Cassandra Duarte fez um breve relato de suas experiências profissionais e frisou os desafios enfrentados para conciliar a vida pessoal-familiar e os compromissos profissionais. “Mas é uma escolha e encaro as dificuldades com muito amor, porque é o que amo fazer”, pontuou Cassandra.
“É uma honra inenarrável, é uma simbologia, é um trabalho que é reconhecido e que é feito por toda uma equipe, e eu representando aqui nesse momento a Polícia Civil, eu só tenho que agradecer à Assembleia Legislativa, ao povo da Paraíba, aos representantes do povo, que tanto honram esse estado, honram também a Polícia Civil”, declarou a delegada-geral adjunta.
Maísa Félix também fez questão de lembrar seu início de carreira na Polícia Civil, citando nomes de amigos(as) e companheiros(as) de trabalho que jamais saíram de sua memória. Assim como Cassandra, a atual diretora da Acadepol também estendeu a honraria a todo o corpo profissional da instituição.
“É uma alegria imensa para minha instituição Polícia Civil. Essa medalha, quando eu receber, não é a Maísa, é todo um conjunto, é toda uma equipe. Fiz essa caminhada porque tive as bênçãos de Deus de ter equipes que contribuíram comigo a todo momento. Então, é do meu Brejo ao Sertão, onde eu passei, e aqui na Capital. Essa medalha representa todos os policiais, todas as mulheres e homens da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil, de toda a instituição”, destacou Maísa Félix.