Notícias
NO TJPB: Delegado-Geral participa de solenidade alusiva ao “Programa Antes que Aconteça”
O delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, participou nessas segunda-feira, 03 de maio, de uma solenidade alusiva ao Programa Antes que Aconteça, que prevê uma rede de apoio e de investimentos no combate à violência contra a mulher. Estiveram presentes o governador João Azevêdo; a senadora Daniella Ribeiro; e o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito;
O programa foi anunciado pela senadora Daniella Ribeiro ainda em 2023, quando presidia a Comissão Mista do Orçamento, e tem o apoio do governo do estado, do Tribunal de Justiça da Paraíba e do Parque Tecnológico. O projeto deverá destinar R$ 315 milhões para o enfrentamento à violência contra a mulher.
No evento, foi assinado um termo de cooperação para a execução do programa no estado. A solenidade aconteceu no salão nobre do Tribunal de Justiça e contou com a presença de autoridades e de profissionais de segurança pública, em especial servidores policiais lotados em Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).
De acordo com André Rabelo, o projeto vem a fortalecer uma série de iniciativas adotadas pelo governo da Paraíba, no combate à violência contra a mulher. Há a possibilidade, inclusive, da implantação de salas de atendimento específico em todas as delegacias do estado, além do atendimento especializado já oferecido nas DEAMs.
“A Paraíba passa por um momento muito importante no combate a esse tipo de violência, com a criação de novas delegacias especializadas e o reforço no efetivo policial, após a realização do maior concurso público já realizado para os quadros da Polícia Civil. Com a execução desse programa, a rede de proteção em torno das mulheres vítimas ganha ainda mais força nessa missão tão importante”, disse André Rabelo.
Investigar e Proteger