Notícias

OPERAÇÃO HAGNOS: Polícia Civil prende investigado por manter companheira e quatro filhos em cárcere privado

publicado: 14/11/2024 16h31, última modificação: 14/11/2024 16h31

A Polícia Civil da Paraíba realizou mais uma prisão inserida no contexto da Operação Hagnos, que visa combater crimes contra crianças e adolescentes. O homem preso, de iniciais M.H.S. é investigado por manter a companheira e quatro filhos em cárcere privado, no município de Boqueirão. A prisão aconteceu nessa terça-feira, 12 de novembro. 

Contra o suspeito, há também uma investigação em andamento por estupro de vulnerável envolvendo uma adolescente de 12 anos, ocorrido em Barra de São Miguel/PB.

Após denúncias feitas por conselheiras tutelares, foi constatado que M.H.S. havia se mudado para Boqueirão/PB com a vítima e seus quatro filhos, violando uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. Em diligências no local, a polícia verificou que a vítima e as crianças estavam trancadas dentro da residência, sem acesso às chaves, enquanto o suspeito estava fora, na casa de parentes, caracterizando o crime de cárcere privado.

Além dessas infrações, foi descoberto que M.H.S. havia comprado passagem para o Rio de Janeiro com embarque para quarta-feira, 13, aparentemente com o intuito de fugir dos crimes cometidos. A viagem foi interrompida pela ação policial no momento de sua prisão.

As investigações prosseguem com as Delegacias de Barra de São Miguel e Boqueirão, reafirmando o compromisso da Polícia Civil da Paraíba com a segurança das vítimas e a devida aplicação da justiça.

 

Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger