Notícias
Operação policial prende nove e apreende armas, drogas e munições em Santa Rita
A Polícia Civil da Paraíba, em operação integrada com a Polícia Militar e apoio do Poder Judiciário, realizou nesta sexta-feira (23) a “Operação Eleven” com o objetivo de conter o tráfico de drogas e os crimes violentos registrados no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. A investigação foi presidida pelo Núcleo de Repressão Qualificada da 5ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Santa Rita.
Segundo o delegado seccional Walter Brandão, a operação resultou em nove presos, apreensão de três armas de fogo, dezenas de munições, maconha e crack. “ A maioria desses presos já responde a processos e é reincidente, inclusive sendo presa em operações anteriores. Muitos estão em liberdade pelo benefício do uso da tornozeleira eletrônica, mas voltam a praticar crimes e amedrontar a população”, destacou.
Agora que eles foram presos novamente, deverão perder alguns benefícios da lei e poderão ter suas prisões temporárias convertidas em preventivas. “Nós vamos trabalhar para isso. Vamos pedir à Justiça que as prisões sejam transformadas em preventivas, evitando assim que eles ganhem a liberdade novamente depois de 30 dias, como é caso da temporária. Com isso, queremos tirar esses criminosos de circular e reduzir o índice de violência em Santa Rita e região”, disse Walter Brandão.
O nome da operação “Eleven” é em referência à Comunidade do Onze, localizada no Alto das Populares, em Santa Rita, que é uma das áreas mais violentas do estado e onde vinham agindo os criminosos presos na operação de hoje.
A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, mas caso o denunciante queira se identificar é garantido o mais absoluto sigilo sobre sua identidade.
Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba