PC deflagra operação para combater comércio ilegal de explosivos em CG

publicado: 17/04/2020 20h09, última modificação: 17/04/2020 20h09

Três homens presos, entorpecentes e uma tonelada de materiais explosivos ilegais apreendidos. Este foi o saldo da Operação "Mercador III", deflagrada nesta sexta-feira (17) pela Polícia Civil, em Campina Grande.

O objetivo foi combater o comércio ilegal de armas de fogo e insumos para fabricação de munições, explosivos e produtos similares.

Equipes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Campina Grande cumpriram mandatos de busca e apreensão em seus endereços ligados aos investigados.

Nos locais, os policiais encontraram vasta quantidade de material ilícito. Dos três homens presos, dois foram localizados no bairro das Malvinas e o terceiro no Alto Branco.

O total de uma tonelada de insumos para a fabricação de munições e artefatos explosivos que foi encontrado pelos policiais é composto, em sua maioria, por pólvora e chumbo.

A Polícia ainda localizou dezenas de munições de calibre 12, uma espingarda do mesmo calibre e centenas de estojos de munições de outros tamanhos.

Na casa de um dos presos, ainda foi apreendida uma quantidade de cocaína.

Um dos suspeitos localizados nesta sexta-feira pelos policiais já havia sido preso no ano passado, durante a segunda edição da operação "Mercador". Na ocasião, ele foi flagrado de posse de mais de três mil munições e uma arma de fogo ilegal.

Os presos e os materiais apreendidos foram apresentados à Justiça. As investigações irão continuar.