Notícias

Polícia Civil cumpre mandado e prende homem por violência doméstica em João Pessoa

publicado: 09/04/2022 21h52, última modificação: 18/04/2022 12h08

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações desenvolvidas pela Delegacia da Mulher - Zona Norte da Capital, cumpriu mandado de prisão nesta sexta-feira, 08, contra um homem de 45 anos pelo crime de violência doméstica, com prática de lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira. A prisão aconteceu no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

 

Segundo a delegada Cláudia Germana, o homem já responde por homicídio tentado e cumpre medidas cautelares, mas voltou a importunar e ameaçar a vítima. “A vítima relatou que procurou a Delegacia da Mulher em fevereiro deste ano e prestou queixa contra ele, com quem teve um relacionamento e tem uma filha de quatro anos de idade”, explicou.

 

Naquela ocasião, o homem não estava conformado com o fim do relacionamento, pulou o muro da casa da ex-companheira e a espancou. “Ele foi extremamente violento e a criança assistiu a tudo, pedindo para que ele não matasse a mãe dela. Quando a mulher saiu para pedir socorro ele a encontrou novamente no meio da rua e passou a lhe ameaçar com um facão, chegando a lesioná-la com um corte na cabeça”, relatou a delegada.

 

Esse fato aconteceu em fevereiro deste ano e a mulher foi até à delegacia, se submeteu a exame de corpo de delito e solicitou Medida Protetiva de Urgência. A delegada representou ainda pela prisão preventiva dele, que foi concedida pela Justiça.

 

“Com a concessão da prisão preventiva nossas equipes saíram em diligência e conseguiram prender o agressor no dia de hoje no bairro de Cruz das Armas. Ele foi interrogado e passou pelos procedimentos de praxe na Delegacia da Mulher da Zona Norte e foi recolhido à carceragem da Central de Polícia, onde aguarda audiência de custódia, estando à disposição da Justiça”, concluiu a delegada Cláudia Germana.

 

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantido sigilo absoluto.




Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba