Notícias
Polícia Civil da Paraíba e de Alagoas prendem suspeitos de invadir apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia em Maceió
Uma atuação das polícias civis da Paraíba e de Alagoas resultou na prisão de três homens suspeitos de ter invadido o apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia, no dia 29 de maio, em Maceió. Os investigados foram presos nessa segunda-feira, 06 de junho, na zona leste de Campina Grande/PB.
A investigação é da Polícia Civil de Alagoas, que conseguiu na justiça os mandados de prisão preventiva contra os suspeitos. A PC alagoana fez contatos com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba, que realizou os levantamentos necessários para as polícias chegarem ao paradeiro dos suspeitos na cidade.
De acordo com o delegado Diego Beltrão, da DRACO, o primeiro a ser preso foi abordado em um veículo que está relacionado ao crime em Maceió. “Daí, nós chegamos aos outros dois envolvidos. Eles e o carro foram encaminhados ao estado de Alagoas, onde estão presos, à disposição da justiça daquele estado”, disse o delegado.
Reincidentes
Durante entrevista coletiva à imprensa de Campina Grande, Diego Beltrão disse que os três homens presos são conhecidos da Polícia Civil local, o que facilitou as capturas. Pelos menos dois deles já foram presos por roubos a agências bancárias.
“Como a investigação é da Polícia Civil alagoana, já que o crime aconteceu lá, nós não temos muitos detalhes do caso concreto. Mas demos o suporte necessário para a celeridade na localização e prisão dos três investigados aqui em Campina Grande”, explicou Beltrão.
O crime
No dia 29 de maio, o prédio onde Carlinhos Maia mora foi invadido por duas pessoas, que conseguiram arrombar a porta do apartamento da vítima e roubar um relógio e um cordão de diamantes, com alto valor de mercado.
As polícias dos dois estados continuam mantendo contatos, no sentido de aprofundar as investigações e prender outros eventuais envolvidos no crime.