Notícias

Polícia Civil deve ser informada quando pessoas registradas como desaparecidas forem localizadas

publicado: 30/06/2021 12h47, última modificação: 30/06/2021 12h47
001 POSTS 15-07.jpg

A Delegacia-Geral de Polícia Civil da Paraíba publicou nessa segunda-feira, 28 de junho, alguns procedimentos a serem adotados nos casos de boletins de ocorrência sobre pessoas desaparecidas. No documento, a Polícia Civil orienta a população que volte a fazer contato com a Delegacia de Polícia, quando a pessoa informada como desaparecida for encontrada.

 

Essa colaboração por parte da sociedade é muito importante para agilizar os trabalhos que investigam os casos ainda não solucionados. De acordo com a delegada Suelane Guimarães, em torno de 80% das pessoas que registram o boletim de ocorrência informando o desaparecimento de um familiar não retornam à delegacia para dizer que a pessoa foi localizada.

 

“Ou seja, nós continuamos investigando inúmeros casos sem necessidade, desperdiçando esforços que poderiam estar sendo direcionados a outros registros de desaparecimento. Isso prejudica famílias que também precisam ter seu problema resolvido”, disse a delegada.

 

Tanto o Boletim de Ocorrência dando queixa do desaparecimento quanto a informação de que a pessoa foi encontrada podem ser registrados em qualquer Delegacia de Polícia Civil, inclusive pela Delegacia Online (www.delegaciaonline.pb.gov.br). 

 

Características

 

Em registros de pessoas desaparecidas, é importante que a informação tenha o máximo de detalhes possível a respeito da pessoa procurada, a exemplo de:

 

- Dados pessoas da pessoa desaparecida;

- Características físicas (cicatrizes, tatuagens, marcas, deformidades, deficiências, etc.);

- Roupas e pertences pessoais que a pessoa utilizava quando foi vista pela última vez;

- Fotografia atual da pessoa procurada.

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba