Notícias
Polícia Civil prende foragido da Justiça no bairro do Valentina e devolve material furtado aos seus proprietários
A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho de investigação da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da capital – DCCPAT - prendeu, nesta segunda-feira, 13, um homem foragido da justiça criminal da Paraíba. A prisão aconteceu no bairro do Valentina, em João Pessoa.
Segundo o delegado João Paulo Amazonas, contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto por furto qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. "Ele estava foragido da cidade de Campina Grande, desde o mês de novembro deste ano. Atuante na conhecida “Gang da Marcha Ré”, há indícios fortes de sua participação em ações ocorridas nas últimas duas semanas na capital", disse o delegado.
Foram apreendidos materiais possivelmente furtados nessas últimas ações realizadas pelo foragido. Ainda na segunda-feira à noite, com a continuidade das diligências, os investigadores da DCCPAT localizaram as vítimas e proprietárias do material apreendido.
Além do cumprimento dos mandados de prisão, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante contra o suspeito por furto qualificado.
"Também devolvemos o material aos seus verdadeiros proprietários. Foram objetos furtados do interior de um veículo pertencente a uma missionária. Havia aparalhos de som da banda da igreja e outros objetos, como pedal de bateria, conector, microfone e uma caixa de som. Essa foi mais uma ação incisiva contra a criminalidade patrimonial", concluiu o delegado João Paulo Amazonas.
Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba