Notícias
Polícia Civil prende foragido da Justiça pernambucana condenado a 25 anos de prisão por duplo homicídio
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã de hoje (26), em Campina Grande, um foragido da Justiça pernambucana, condenado a 25 anos de prisão por assassinar a companheira e a sogra.
O crime foi cometido em agosto de 2007, no bairro San Martin, em Recife (PE). O preso e uma das vítimas foram casados por 12 anos e estavam separados poucas semanas antes de o crime ser praticado.
Inconformado com o fim do relacionamento e com a recusa de sua então companheira em restabelecer a união, o criminoso foi até a casa da sogra, onde sua ex-companheira passou a residir, e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ela e sua mãe, que foi ao socorro da filha quando ouviu os disparos.
Um sobrinho da ex-companheira do agressor e a filha do ex-casal, que tinha apenas 11 anos de idade à época dos fatos, estavam presentes quando o duplo homicídio foi praticado. Após efetuar os disparos, o criminoso fugiu.
O homem, hoje com 49 anos de idade, foi preso por policiais lotados na assessoria da 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil, com sede na cidade de Campina Grande (2ª SRPC/CG).
"Foi um crime bárbaro e de muita repercussão em Recife. O criminoso foi condenado a 25 anos de prisão, contudo estava foragido, atualmente residindo em Campina Grande. O trabalho da Polícia Civil, que se compromete dia a dia em combater o feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher, foi decisivo para que a impunidade fosse cessada", informou Cristiano Santana, Superintendente da 2ª SRPC/CG.
O preso se encontra na carceragem da Central de Polícia de Campina Grande, onde aguarda a realização da audiência de custódia.