Notícias

Polícia Civil prende oito e desarticula rede de receptadores de material furtado de usinas e fazendas em Mamanguape

publicado: 20/08/2021 11h50, última modificação: 20/08/2021 11h50

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações desenvolvidas pela Delegacia Seccional de Mamanguape, desarticulou, na manhã desta sexta-feira, 20, uma rede de receptadores de material furtado como transformadores, cobre, máquinas e motores, o que já havia causado um prejuízo de mais de meio milhão de Reais a usinas e fazendas da região.

 

A operação foi chamada “Fio de cobre” e até agora já prendeu oito pessoas, mas a Polícia Civil continua em diligências.  As ações foram coordenadas pelos delegados Sylvio Rabello e Norival Portela, da 7a Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), em Mamanguape.

 

Segundo o delegado seccional Sylvio Rabelo, os furtos aconteciam em fazendas e usinas de Mamanguape, Rio Tinto, Marcação e Itapororoca.  “Já foram presas e conduzidas à Delegacia Seccional oito pessoas e muito material apreendido, inclusive o material de receptação reconhecido pelas vítimas, e drogas”, disse o delegado.

 

Ainda segundo Sylvio Rabello, as vítimas estão sendo chamadas à Delegacia de Mamanguape para reconhecerem o restante do material apreendido, com intuito de serem devolvidos. “Dentre integrantes do grupo, também foram presas pessoas que executavam os crimes patrimoniais e cumpridos mandados por tráfico”, concluiu.

 

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantindo o sigilo absoluto.

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba