Notícias

Polícia Civil prende suspeito de matar adolescente por fazer gesto de facção rival em Pitimbu

publicado: 15/09/2020 11h14, última modificação: 15/09/2020 11h17

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (14) um homem acusado de ter assassinado um adolescente no município de Pitimbú, no litoral sul da Paraíba.  O crime ocorreu no dia 31 de julho deste ano, na região conhecida como Distrito de Taquara.

Desde que ocorreu, a Polícia Civil vinha investigando o caso e pediu à Justiça a decretação da prisão preventiva do acusado, após encontrar indícios da participação dele no homicídio.

A prisão foi feita por equipes da Delegacia de Caaporã e do Núcleo de Homicídios da Delegacia Seccional da região.

"O investigado é suspeito de integrar a facção criminosa e ainda responde a um outro processo criminal por porte ilegal de arma iniciado em fevereiro do corrente ano", afirmou o delegado Marcos Paulo Sales, que atua no caso.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima foi morta a tiros e o homicídio teve motivação fútil. Segundo as investigações, o adolescente morreu porque fez um gesto que simbolizava uma facção criminosa rival.

"A motivação foi uma brincadeira envolvendo um dos investigados e com relação ao domínio do tráfico de drogas do distrito de Taquara. A vítima fez um gesto simbolizando a facção rival a um dos suspeitos", declarou Sales.

Esse gesto ocorreu uma semana antes do crime. Segundo a Polícia, além do homem preso, outros dois indivíduos também participaram do homicídio.

"Os três autores já foram identificados. Um deles é adolescente e foi apreendido no dia 01 deste mês. Hoje (segunda, dia 14) prendemos o segundo e o terceiro fugiu para São Paulo, mas segue sendo procurado ", afirmou o delegado.

O preso foi conduzido até a sede do Núcleo de Homicídios na cidade de Alhandra, onde foi interrogado e, depois, encaminhado para a Central de Polícia de João Pessoa.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba