Polícia Civil prende terceiro homem suspeito de compor grupo de assaltantes que se passavam por policiais federais

publicado: 30/03/2021 09h01, última modificação: 30/03/2021 09h01

A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta segunda-feira, 29 de março, o terceiro homem suspeito de compor um grupo que invadia estabelecimentos comerciais vestidos de policiais federais para cometer crimes. Ele foi capturado por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, no conjunto habitacional Major Veneziano.

A primeira ação criminosa dos suspeitos aconteceu no dia 16 de outubro de 2020. Eles se apresentaram como policiais federais em um estabelecimento comercial localizado no Distrito dos Mecânicos e anunciaram o assalto. Quatro dias depois, a Polícia Militar flagrou um homem com drogas e encaminhou à Central de Polícia Civil.

“Esse homem era justamente um dos que participaram do roubo no Distrito, vestido de policial federal. Como nós já havíamos conseguido o mandado de prisão contra ele, foi o primeiro a ser preso pela invasão àquela empresa”, disse o delegado Diego Beltrão.

No dia 27 de outubro, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar na cidade de Queimadas (PB) prendeu o segundo homem do grupo. Ele estava escondido em uma quitinete. Contra ele, já havia outro mandado de prisão em aberto, referente a um roubo cometido no mês de março a um estabelecimento comercial no Centro de Campina Grande.

Em novembro, cinco homens invadiram a casa do candidato a prefeito de Santa Terezinha Arimatea Camboim, vestidos de policiais federais, e anunciaram o roubo. Além de levarem objetos pessoais e dinheiro da vítima, Arimatea foi espancado pelos assaltantes e teve de ser encaminhado ao Hospital Regional de Patos.

No mês de dezembro, dois homens cometeram um roubo a uma cooperativa de crédito no bairro da Prata, em Campina. Eles roubaram um veículo na saída do estabelecimento e levaram uma mulher como refém.

Três mandados de prisão

De acordo com o delegado Diego Beltrão, as investigações apontam que os três homens presos até o momento participaram dos três crimes mencionados.

“Os dois primeiros, que prendemos ainda em outubro, estavam respondendo em liberdade e aproveitaram para cometer novos crimes. Mas a justiça já expediu os mandados de prisão, sendo três para cada um deles, já que as investigações apontam a participação deles nos três crimes: no Distrito dos Mecânicos, na casa do candidato a prefeito e na cooperativa de créditos em Campina. E hoje prendemos o terceiro suspeito, cumprindo os três mandados de prisão pelos crimes citados”, explicou Beltrão.

Do grupo que invadiu o estabelecimento no Distrito Industrial vestido de policiais federais, apenas um está foragido. Ele já foi identificado e também está com mandado de prisão em aberto pelo crime.

O caso da invasão à casa de Arimatea Camboim foi investigado pela Policia Civil em Patos.