Notícias
Polícia Civil treina servidores para uso do Malote Digital através de vídeo aulas
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia Geral, está dando continuidade ao processo de qualificação profissional dos servidores, utilizando as plataformas digitais, durante o isolamento social.
A plataforma ‘Google Meet’ foi utilizada esta semana para treinar 50 profissionais, entre delegados, escrivães e agentes de investigação, para o uso do Malote Digital nas delegacias da 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC), na região de Campina Grande.
O Malote Digital é uma ferramenta disponibilizada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba à Polícia Civil da Paraíba. Com a implantação do recurso, a comunicação de prisões em flagrante, por exemplo, poderá ser feita de imediato ao plantão judiciário, diminuindo o tempo de tramitação do processo e economizando com a impressão em papel.
O recurso começou a ser utilizado nas delegacias de Campina Grande no mês de março deste ano, mas muitos servidores ainda não tinham sido treinados. “Foi muito importante expandir esse conhecimento para outros servidores. Nós fizemos uma triagem que incluiu delegados, escrivães e agentes de cada cidade da região, de modo que todas as delegacias terão em breve o recurso do Malote Digital”, destacou o delegado Kelsen Vasconcelos, coordenador administrativo da 2ª SRPC.
Esse processo já vem sendo utilizado pela 1ª Superintendência de Polícia Civil da Paraíba (1ª SRPC) há quase dois anos e agora está sendo expandido para o interior do Estado. A troca de informações entre a Polícia Civil e o Poder Judiciário passa a ser instantânea, assim como a remessa de Inquéritos, Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO´s), entre outros documentos.
“A partir da decretação da quarentena por causa da Covid-19 e pela necessidade de dar continuidade ao trabalho, criamos duas salas de aula digitais e fizemos o treinamento numa grande videoconferência. O resultado foi excelente e esses servidores passam a ser multiplicadores do conhecimento em suas delegacias de origem”, concluiu o coordenador da vídeo aula, direto da sede da Delegacia Geral, em João Pessoa.
Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba