Notícias

Polícia deflagra operação “demarcare” para combater o tráfico de drogas em Picuí

publicado: 13/08/2020 14h34, última modificação: 13/08/2020 14h34

No início da manhã desta quinta-feira, 13, a Polícia Civil da Paraíba, por meio da delegacia de Picuí (13ª DSPC), em ação conjunta com a Polícia Militar (9º BPM), deflagrou a operação “Demarcare”, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em imóveis situados na cidade de Picuí, no combate ao tráfico de drogas.

Segundo o delegado Iasley Almeida, durante a operação foi apreendida certa quantidade de substância entorpecentes (maconha e crack), saquinhos plásticos para embalar a droga dividida em porções para venda, anotações do tráfico de drogas e dinheiro usado na comercialização.

“Durante as buscas foi apreendida uma menor de idade, que foi posteriormente entregue ao responsável legal, porém ninguém mais foi encontrado nos imóveis. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito policial para apurar quem são os envolvidos com o tráfico de drogas”, assegurou o delegado.

“Demaracare” é termo de origem italiana que significa saturação, pois o objetivo da operação integrada foi saturar o tráfico de drogas em Picuí.

“Esperamos para contar com a colaboração da população por meio de denúncias anônimas, ligando para 197. Acerte o criminoso sem que ele saiba”, concluiu.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba