Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Policias, Bombeiros e Sistema Penitenciário participam de Operação integrada em Cabedelo

Treze mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (25) durante operação "Moinho", deflagrada pela Polícia Civil, em parceria com Polícia Militar, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Corpo de Bombeiros.

O objetivo foi combater homicídios, tráfico de drogas e assaltos na região de Cabedelo.  Os alvos da operação são apontados pela polícia como responsáveis por quatro homicídios ocorridos na cidade, além de tráfico de drogas e assaltos.

Desde as primeiras horas da manhã, cerca de 100 agentes foram mobilizados para cumprir, ao todo, 19 mandados judiciais. Deste total, cinco foram de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva.

Entre os mandados de prisão preventiva decretados, nove foram contra pessoas que estavam em liberdade e cinco contra indivíduos que já se encontravam presos por outras práticas de crimes.

Dos nove homens em liberdade procurados, os policiais conseguiram localizar e prender oito.

Segundo o delegado Everaldo Medeiros, titular da Delegacia Seccional de Cabedelo, todos os alvos da operação são considerados de alta periculosidade.

"Eles pertencem a mesma facção criminosa que vem sendo combatida pelas polícias em Cabedelo. Eles têm envolvimento com homicídios, assaltos é tráfico de drogas na região de Cabedelo", explicou Everaldo Medeiros.

O delegado Diego Garcia, chefe do Núcleo de Homicídios de Cabedelo, explicou que as investigações foram iniciadas em maio deste ano, após a morte de um homem identificado como Wellington.

"Ele era ex-integrante de uma facção criminosa que atua em Cabedelo e foi morto porque decidiu sair do mundo do crime. O homicídio foi praticado por seus próprios comparsas ", detalhou Garcia.

"Esses criminosos têm esse modus operandi de executar quem contraria suas determinações", completou.

"Esse grupo é bastante perigoso, responsável pelos últimos homicídios na cidade", acrescentou.

Assessoria de Imprensa.
Polícia Civil da Paraíba.

25 de julho de 2019

Acesse nossas redes: