Notícias

Polícias Civil e Federal prendem em João Pessoa suspeito de matar um policial militar no Rio Grande do Norte

publicado: 01/07/2021 15h51, última modificação: 01/07/2021 15h51
010721 - Polícias Civil e Federal prendem em João Pessoa suspeito de matar um policial.jpeg

Uma operação conjunta da polícia Civil da Paraíba e a Força-Tarefa da Polícia Federal/RN prendeu nesta quinta-feira, 1º de julho, em João Pessoa, dois homens suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa especializada em roubos a bancos. Um dos presos é investigado também pelo assassinato do cabo Ildônio José da Silva, no ano de 2018, no Rio Grande do Norte.

 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros de Gramame e Valentina, na capital paraibana. Nos locais onde os investigados estavam escondidos, os policiais encontraram um rifle calibre 44, um revólver calibre 38 e uma porção de drogas, além de roupas camufladas.

 

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), contra o suspeito de matar o policial pesam cinco mandados de prisão, todos da justiça do Rio Grande do Norte.

 

“Era um dos criminosos mais procurados pelas polícias daquele estado. Obtivemos informações de que ele estaria em João Pessoa, possivelmente arquitetando ataques a agências bancárias, mas esta investigação conjunta com essa força-tarefa da Polícia Federal conseguiu desarticular mais um braço do crime organizado”, disse o delegado.

 

A morte do PM

 

O cabo Ildônio foi assassinado durante um assalto ao ônibus em que ele estava. Os criminosos ‘reconheceram’ o policial e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O militar estava indo para a faculdade de Administração, na cidade de Mossoró.

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba