Notícias

Polícias Civil e Militar prendem homem que usou criança e familiares para criar tumulto e impedir a ação de policiais civis em Cajazeiras

publicado: 29/01/2021 15h22, última modificação: 29/01/2021 15h22
POSTE NOVO SITE-16.jpg

Já se encontra recolhido no Sistema Prisional de Cajazeiras, no interior da Paraíba, o homem de 23 anos que usou uma criança e familiares para resistir à prisão e tumultuar uma ação policial ocorrida na semana passada no município.

O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo no qual o homem e seus familiares reagem à ação de dois policiais civis que tentavam cumprir o mandado de prisão expedido contra ele. Os agentes são cercados e agredidos pelos parentes do acusado, que ainda chegam a usar uma criança para impedir o trabalho dos policiais.

O fato ocorreu na semana passada, no bairro de São Francisco, em Cajazeiras. Nessa quinta-feira (28), em uma ação integrada, as Polícias Civil e Militar cercaram a região e prenderam o homem que provocou a confusão na semana anterior.

Segundo informações do delegado Glauber Fontes, o homem é envolvido com crimes de assaltos e tráfico de drogas e já foi condenado pela Justiça. Ele estava cumprindo pena em regime semi-aberto mas perdeu o direito ao benefício após cometer novos delitos.

A regressão da prisão para o regime fechado foi determinada pelo juiz Hermerno Alves Nogueira, da Comarca de Cajazeiras. De acordo com a decisão judicial, o homem ficará recolhido em presídio pelos próximos dois anos e cinco meses.

Um inquérito policial também foi instaurado para apurar as condutas dos familiares do preso. "Essas pessoas poderão ser enquadradas, entre outros delitos, no crime de favorecimento pessoal, previsto no artigo 348 do Código Penal. Tudo está sendo apurado", garantiu o delegado.    

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba