Notícias

Polícias cumprem mandados de prisão contra suspeitos de torturar colega de cela na cadeia pública de Ingá

publicado: 15/04/2021 08h45, última modificação: 15/04/2021 08h45

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar deu cumprimento nesta quarta-feira, 14 de abril, a cinco mandados de prisão referentes ao crime de tortura, praticado por cinco detentos da cadeia pública de Ingá. O fato aconteceu no final de 2020.

Desses cinco suspeitos, dois já estavam em liberdade. Eles foram localizados e presos novamente pelas equipes policiais, retornando à cadeia pública daquele município, após os procedimentos realizados na Delegacia local. Os outros três mandados foram cumpridos na unidade penal, em desfavor dos três suspeitos que permaneceram presos.

A investigação apurou que a vítima foi submetida a uma violenta sessão de espancamentos, e a autoridade policial solicitou o mandado de prisão contra os envolvidos, o que foi acatado pelo Poder Judiciário.

 

Tráfico de drogas

 

Logo após cumprirem esses cinco mandados judiciais, as equipes foram até o sítio Val Verde, zona rural de Ingá, e apreenderam vários papelotes de substâncias semelhantes a maconha e crack. Um revólver calibre 32 também foi apreendido no local.

O morador da residência foi preso, suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba