Notícias

Preso pela Polícia Civil paraibana incendiou carro de PF e tentou atropelar policiais civis no Acre

publicado: 14/06/2022 01h05, última modificação: 14/06/2022 01h05

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa, cumpriu na tarde desta segunda-feira, 13 de junho, um mandado de prisão em desfavor de um foragido da justiça do Acre.

Em seu extenso histórico criminal, o capturado pela DRFVC incendiou o carro de um policial federal no estado do Acre a ainda tentou atropelar policiais civis, também naquela unidade federativa, quando em fuga.

O criminoso já havia sido preso em flagrante pela própria DRFVC, no dia 06 de junho, ao lado de um comparsa, durante uma investigação sobre crimes de furto mediante fraude, adulteração de sinais de veículo automotor, uso de documento falso e organização criminosa. A prisão foi uma ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco e a Polícia Rodoviária Federal.

“Ele apresentou nome falso, mas nós continuamos investigando seu histórico, até nos deparamos com essas informações de sua vida pregressa. Como havia um mandado de prisão em seu desfavor, a ordem judicial foi cumprida hoje”, disse o delegado Carlos Othon.

A Polícia Civil investiga também a participação do capturado em violação de caixas eletrônicos, clonagem de cartões de créditos e uso de sofisticados equipamentos eletrônicos para fraudes bancárias. “Não à toa, foram apreendidos dezenas de lacres de malotes bancários e talões de cheques em nome de terceiros”, acrescentou o delegado.

As autoridades policiais e judiciárias do Acre já foram informadas dessa prisão.